Cidades

Família é obrigada a deixar imóvel em Maricá

Moradora mostra parte da estrutura que desabou na última terça-feira (21). Foto/Colaboração: Thainá Vidal

Moradores foram obrigados a deixar o imóvel onde residem no bairro Colinas, em Maricá, nesta quarta-feira (21). A orientação é da Defesa Civil que interditou a casa depois que o telhado da residência desabou na noite desta terça-feira.

O imóvel fica na Rua Quero Quero e segundo a moradora, Rafaele Ribeiro, estudante de enfermagem, a casa foi comprada pela família há três meses. Na ocasião o construtor afirmou que seria possível a construção de um segundo andar.

“Nós perdemos a máquina de lavar, churrasqueira e uma mesa. Vim agora à tarde para tentar recuperar alguns móveis e documentos, mas estou atordoada e não posso ficar muito tempo aqui”, desabafou a moradora.

Rafaele contou ainda, que ela, o marido e os filhos estão morando na casa da mãe dela, no mesmo bairro. Segundo ela, a família realizou um cadastro Na Secretaria de Habitação do município, na manhã de hoje, para conseguir o aluguel social ou o reparo da Defesa Civil na residência.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que após nova vistoria na manhã de hoje, o local foi interditado porque o telhado está ruindo e o movimento abalou a estrutura da casa.

A Prefeitura acrescentou que uma equipe da Secretaria de Assistência Social foi até o local para prestar serviços a família.

< Flordelis se defende de acusações feitas pelo filho à Polícia Policiais são recebidos a tiros no Morro do Estado <