terça, 27 de outubro de 2020

Família segue na luta pelo sonho da medalha

A família Ferreira Simões segue na luta para que os irmãos Enzo, 8, e Juan Rafael, 14, participem do Pan Kids 2019, que acontece em fevereiro, na Califórnia. Nesta sexta-feira (18), eles montaram um tatame na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, em frente à estação das barcas para uma demonstração da arte marcial junto com amigos que também praticam o esporte.

De acordo com Adriana Simões, mãe dos participantes, a família está vendendo bala em um sinal na Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, para arrecadar dinheiro para a viagem há aproximadamente dois meses. Desde que iniciaram o projeto, eles conseguiram juntar R$ 3.250, o suficiente para pagar os passaportes e o visto, mas ainda lutam para arrecadar dinheiro para as passagens, hospedagem e alimentação.

“Temos até o fim de janeiro para levantar R$ 9.500. Sei que parece impossível, mas não podemos perder a fé. Lutamos há dois anos para realizar esse sonho dos meninos e estamos cada vez mais perto, o importante é não desistir. Quanto mais a gente se esforçar e mostrar a vontade deles, mais chances temos de alguém se sensibilizar e ajudar”, contou.

Ainda segundo Adriana, Enzo pratica jiu-jitsu desde os quatro anos. Ele incentivou toda a família a lutar e dividiu o sonho de disputar o Pan Kids com o irmão mais velho. Para ele, o trabalho para conseguir o dinheiro para a viagem vale a pena e toda ajuda é bem-vinda.

“Eu tenho muita esperança de que iremos conseguir ir este ano ainda! Estou me esforçando bastante para conseguir o dinheiro e estou feliz, porque se tudo der certo, além de disputar, vou poder conhecer os Estados Unidos”, finalizou Enzo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *