sábado, 27 de fevereiro de 2021

Fantasma da Restinga: a lenda urbana que apavora motoristas de Maricá

O fantasma na verdade é uma blusa pendurada em um Cacto. Foto: Karina Cruz

A notícia sobre um fantasma circulando desde a madrugada desta terça-feira (9) pela restinga de Maricá tem deixado muita gente intrigada na região. Segundo relatos de motoristas, muitos deles já deixaram de trafegar pelo local por conta do ‘Fantasma da Restinga de Maricá’.

“Tem um primo meu que após ver uma pessoa parada no meio do mato durante a madrugada decidiu não passar mais por aqui. Ele me disse que com certeza se deparou com um fantasma”, contou Jonathan Lopes, morador de Itaipuaçu.

A estrada liga a Barra de Maricá a Itaipuaçu. Toda a extensão da via não conta com iluminação pública e é cercada pela vegetação. Além disso, quem faz uso do trecho ainda é surpreendido por diferentes aves, incluindo urubus, que dão voos rasantes na região, deixando o local ainda mais sombrio.

“Durante a noite só dá para passar por aqui de carro e com o farol no alto, é impossível passar andando por aqui, ainda mais agora com a notícia deste ‘fantasma'”, disse o motorista Juliano da Silva.

Nossa equipe de reportagem percorreu o trecho alvo da lenda urbana, mas apenas um Cacto com a blusa de uma empresa de companhia elétrica pendurada foi encontrado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *