quarta, 20 de janeiro de 2021

Farol de Ponta Negra continua sendo alvo de pichadores

Funcionários da prefeitura realizaram a limpeza. Foto: Karina Cruz

Um dos principais pontos turísticos de Maricá, o Farol de Ponta Negra, foi alvo de vandalismo neste domingo (10). A obra, que é nacionalmente conhecida, foi assinada pelo Almirante Arthur Jaceguay.

Funcionários da prefeitura contaram que foram surpreendidos pelas pichações, na manhã desta segunda-feira (11), no momento em que chegavam para realizar o trabalho de poda da vegetação.

“Chegamos aqui por volta de 11h e mais uma vez nos deparamos com as pichações. Nos restou apenas limpar o local para deixar ele bonito como é”, disse um dos funcionários, que preferiu não ser identificado.

Ainda segundo esse mesmo funcionário, essa não foi a primeira vez que o local foi alvo de vandalismo, pois há quatro meses outras pichações tomaram conta do ponto turístico.

Por conta da pandemia do novo coronavírus e a determinação para que as pessoas permaneçam em isolamento social, o farol contava com poucos visitantes na manhã desta segunda. Ainda assim, alguns turistas registravam a paisagem.

“Sempre que venho visitar minha prima, em Maricá, não deixo de dar uma passadinha aqui para fazer uns stories pro Instagram”, disse a técnica de enfermagem Mariana Carneiro, de 42 anos, moradora de Itaboraí.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *