Cidades

Feira da Venda da Cruz amanhece vazia em SG

Uma equipe da Guarda Civil Municipal ficou baseada no local. Foto: Marcelo Tavares

A tradicional feira do bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo, não foi a mesma na manhã desta quarta-feira (18). O número de barraquinhas foi reduzido para evitar aglomeração de pessoas devido às recomendações contra o Covid-19.

Parte dos frequentadores seguiram o recomendado pelas autoridades e não foram até o local, outras, no entanto, compareceram para garantir a compra de frutas e legumes. Foi o caso da aposentada Maria Helena, 67 anos.

"Eu moro sozinha, então não tenho outra opção a não ser sair de casa com muita cautela, já que nós, idosos, estamos no quadro de risco para o coronavírus", contou.

Fiscais da prefeitura de São Gonçalo orientavam os feirantes e uma equipe da Guarda Civil Municipal ficou baseada no local.

Casos suspeitos

O município de São Gonçalo conta com 75 casos suspeitos de Coronavírus sendo investigados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas, foi determinada a suspensão de eventos de massa como atividades coletivas culturais, esportiva, comercial, religiosa, social ou política. A realização de cirurgias eletivas, com vista à priorização dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para enfrentamento da pandemia, também podem ser suspensas a qualquer momento.

Orientação à população

Como medida de informação, além de um site específico para o Novo Coronavírus e postagens nas redes sociais, a Prefeitura também disponibilizou um áudio informativo que circula em carros de som, rádios comunitárias e nas 25 sirenes da Defesa Civil espalhadas pela cidade.

A mensagem orienta a população à não ir para as ruas, cancelar atividades esportivas e não realizar festas, além de pedir para que os idosos não saiam de casa.

< ANTT autoriza redução de ônibus intermunicipais Senadores cobram medidas para ajudar autônomos e microempresários <