sexta, 04 de dezembro de 2020

Feira da Venda da Cruz amanhece vazia em SG

Uma equipe da Guarda Civil Municipal ficou baseada no local. Foto: Marcelo Tavares

A tradicional feira do bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo, não foi a mesma na manhã desta quarta-feira (18). O número de barraquinhas foi reduzido para evitar aglomeração de pessoas devido às recomendações contra o Covid-19.

Parte dos frequentadores seguiram o recomendado pelas autoridades e não foram até o local, outras, no entanto, compareceram para garantir a compra de frutas e legumes. Foi o caso da aposentada Maria Helena, 67 anos.

“Eu moro sozinha, então não tenho outra opção a não ser sair de casa com muita cautela, já que nós, idosos, estamos no quadro de risco para o coronavírus”, contou.

Fiscais da prefeitura de São Gonçalo orientavam os feirantes e uma equipe da Guarda Civil Municipal ficou baseada no local.

Casos suspeitos

O município de São Gonçalo conta com 75 casos suspeitos de Coronavírus sendo investigados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas, foi determinada a suspensão de eventos de massa como atividades coletivas culturais, esportiva, comercial, religiosa, social ou política. A realização de cirurgias eletivas, com vista à priorização dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para enfrentamento da pandemia, também podem ser suspensas a qualquer momento.

Orientação à população

Como medida de informação, além de um site específico para o Novo Coronavírus e postagens nas redes sociais, a Prefeitura também disponibilizou um áudio informativo que circula em carros de som, rádios comunitárias e nas 25 sirenes da Defesa Civil espalhadas pela cidade.

A mensagem orienta a população à não ir para as ruas, cancelar atividades esportivas e não realizar festas, além de pedir para que os idosos não saiam de casa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *