quarta, 25 de novembro de 2020

Feira nordestina é inaugurada em SG

Milhares de pessoas aproveitaram a tarde deste sábado (25) para visitar o local. Foto: Plantão Enfoco

São Gonçalo já conta com um pedacinho do Nordeste, isso porque foi inaugurado na tarde deste sábado (25) o Centro de Tradições Nordestinas, na Rua José Augusto Pereira da Silva, no bairro de Neves.

Com muita música e comida tipicamente nordestina centenas de pessoas ocuparam o espaço logo que os portões foram abertos. A festa de abertura do espaço contou com shows de forró pé de serra e da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

A vendedora Edileuza, garantiu que sua barraca tem a melhor comida. Foto: Plantão Enfoco

A vendedora Edileuza Ferreira, 64 anos, que saiu da Paraíba, e já mora em São Gonçalo, há 30 anos, garantiu que na sua barraguinha, a comida nordestina é  a mais gostosa.

“Se o cliente não gostar não paga. Sei que ele não vai reprovar, sou parente de lampião, a comida aqui é a mais gostosa”, disse.

O espaço chamou a atenção de milhares de pessoas que foram conhecer o local.

“Estou surpreendida, tomará que realmente  funcione, que o espaço não fique abandonado, que ele traga a cultura para o nosso município que está esquecido”, disse Ana Cláudia, de 46 anos, moradora de Brasilândia.

“É  muito importante a gente ter mais um ponto turístico em São Gonçalo, porque a cidade não tem quase nada de ponto turístico. Esse aqui é  mais um local descontraído para o povo”, disse Glauco Martins, 43 anos, morador do Jardim Catarina.

“A cultura nordestina é uma cultura que o povo gosta muito principal pela culinária, a dança e a arte. Isso atrai a pessoa”, disse o prefeito José Luiz Nanci.

Perguntado sobre o mirante que ainda não está pronto, o prefeito prometeu que até dois meses as obras serão finalizadas.

“Vamos inaugurar o espaço em dois meses”, disse.

Ainda segundo Nanci, o espaço será coberto com uma lona para proteger os visitantes do sol e da chuva.

“Primeiro estamos inaugurando e em breve vamos lançar uma lona que já foi arquitetada”, disse.

Dentro do Polo recreativo, o espaço conta com 24 quiosques, palco para shows, estacionamento próprio, espaço de lazer com a primeira pista de patinação da cidade, academia de ginástica para a 3ª idade, e um mirante para a Baía de Guanabara.

Homenagem

Como homenagem a uma grande figura que representa o povo nordestino na cidade, o Centro receberá o nome “Severo, Embaixador Nordestino”, em alusão a Severino Pereira dos Santos, que morreu em 2017, aos 65 anos, e foi fundador da Embaixada Nordestina em São Gonçalo, no bairro Laranjal. Severo é natural do sertão de Juazeiro do Norte, no Ceará, e veio para o Rio de Janeiro com 15 anos, chegando a São Gonçalo aos 16.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

14 thoughts on “Feira nordestina é inaugurada em SG

  1. Tomara e fico na torcida que esse novo espaço chegue pra ficar. E traga bastante pessoas e que seja conhecida … são Gonçalo merece e todos nós Que moramos perto também
    Que não venha SR PRESIDENTE DE SG
    Acontecer oque aconteceu com piscinão de São Gonçalo

  2. Eu como nordestino do rn dou todo apoio a qulquer movimento que represente o nordeste. Vivo no rio dedde 71 amo frequentar a feira nordestina emS.Cristovã.

  3. O endereço está errado. Fui buscar e não localizei e constatei que está errado. É rua José Pereira dos Santos.

  4. Porque o povo de Alcântara está abandonada não tem nada a praça Chico Mendes poderia ser um terminal de ônibus para Niterói e para o Rio e usa a espaço para tira o camelo da onde os perdeste tem que passa será que os vereadores não pode tira a buda da cadeira e da uma OLHADA pelo Alcântara vem coloca faixa ou pedi voto vem sem fazer nada a inda a tempo !

  5. S.O.S ALCANTARA S.O.S !!
    Alcantara tem um comercio maravilhoso, porém esta TOTALMENTE ABANDONADO !!
    Choque de ordem em Alcantara, com Terminal rodoviario, um local específico para os milhares de camelôs, limpeza e colocaçao de coletores de lixo.
    Atenção Sr. Prefeito, Atençao Srs. Vereadores !! S.O.S ALCANTARA URGENTE!!!

  6. Boa tarde ficamos decepcionados com o local de centro nordestino não tem nada. Pensamos que fosse ser parecido com a feira de São Cristóvão com barracas com comidas típicas nordestina, com produtos do nordeste para ser vendidos, espero que melhorem e o povo preserve o lugar.

  7. Achei um pouco desorganizado. Apesar da quantidade de guardas municipais, parece que todos os carros da cidade estavam estacionados sobre as calçadas. Um horror. Para um cadeirante ou crianças com seu carrinhos de passeio um verdadeiro pesadelo. Sem contar que tínhamos que dividir o espaço com carros e motos!!! A área infantil sem iluminação e com pouquíssimos brinquedos! Enfim, muito à melhorar ainda!!

  8. Só espero q os investidores do local entendam a importância de um local assim e não cresçam os olhos e comecem a cobrar preços absurdos assim como tem acontecido em vários lugares.

  9. Do do Nordeste amo as comidas e amo dança fiqueii feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *