sexta, 16 de abril de 2021

Feiras autorizadas na cidade do Rio na Sexta-feira Santa

feira, frutas, legumes, verdura, EBC
As feiras estavam proibidas de funcionar desde o dia 5 de março. Foto: Arquivo/EBC

As feiras livres e móveis da cidade do Rio estão autorizadas a funcionar no próximo dia 2, data em que se celebra a sexta-feira santa.

A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (1). As feiras livres e móveis estão proibidas na cidade deste o dia 5 de março, quando novas medidas restritivas foram impostas.

De acordo com a publicação, feirantes, prestadores de serviço de montagem, desmontagem, fornecimento e guarda de barracas “deverão observar os deveres e obrigações, em especial aquelas pertinentes aos horários de funcionamento e desmobilização de atividades, barracas e demais equipamentos, previstos na Lei n.º 492, de 1984”.

Para conferir o que está previsto na Lei nº492, que decreta normas para o funcionamento das feiras livres e móveis, clique aqui.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');