quarta, 25 de novembro de 2020

Feiras e espaços infantis liberados em Niterói

Protocolos de higiene deverão ser mantidos nos espaços de recreação infantil.
Foto: Douglas Macedo/Ascom Niterói

A Prefeitura de Niterói autorizou a retomada das atividades dos espaços de recreação infantil e das feiras de artesanato. Os parques infantis de shoppings e dos espaços de recreação infantil já podem funcionar a partir desta quarta-feira (7). As feiras de artesanato poderão abrir a partir do próximo sábado (10), inclusive a tradicional feirinha do Campo de São Bento.

Os artesãos passaram por um treinamento da Secretaria Municipal de Saúde para que atendam seus clientes com segurança. Feirantes e clientes deverão seguir todos os protocolos de higiene e proteção individual para reduzir o risco de contágio. O uso de máscaras é obrigatório para todos, e os artesãos deverão disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos e manter os produtos à venda também higienizados.

As barracas deverão manter um distanciamento de 1,5 metro em ambientes abertos e de 2 metros em ambientes fechados. O acesso dos artesãos às barracas deve ser feito apenas pela parte de trás, evitando a circulação pelas laterais e frente, facilitando o distanciamento interpessoal com os clientes.

As feiras deverão disponibilizar cartazes com orientações para os clientes sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19 durante a permanência no local e pessoas com mais de 60 anos não poderão retomar às atividades de contato direto com o público nas feiras de artesanato na atual fase.  

Nos parques infantis de shoppings e nos espaços de recreação infantil, os protocolos de higiene e distanciamento também deverão ser mantidos. Funcionários e clientes deverão usar máscaras e os brinquedos precisam ser higienizados após cada uso.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *