quarta, 28 de outubro de 2020

Feriadão com 700 mil veículos cruzando a Ponte

A Concessionária Ecoponte calcula receber cerca de 700 mil veículos durante os feriados de Páscoa e São Jorge nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói. Em direção a Niterói e cidades da Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é quinta (18) e sexta (19), quando cerca de 183 mil veículos passarão pela via. No sentido Rio, terça (23) e quarta (24) deverão ser os dias mais movimentados, com cerca de 180 mil veículos em direção à capital fluminense.

Ponte, Trânsito, Estrada, Niterói
Motoristas devem ficar atentos na saída para feriado. Foto/Arquivo: Anderson Justino.

Antes de seguir viagem, o motorista deve checar as condições veiculares como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc). A Ecoponte lembra que cerca de 90% dos atendimentos na rodovia são referentes a panes, ocorrências que podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo.

Durante a viagem, a concessionária reforça suas mensagens de segurança nos painéis de mensagens e no Twitter, como manter a distância segura do veículo da frente e evitar a colisão traseira, principal acidente registrado na Ponte Rio-Niterói.

Na chegada à praça do pedágio, papa-filas (arrecadadores volantes) irão agilizar a passagem de veículos nos dias e horários de maior movimento. As equipes de socorro médico e mecânico estarão reforçadas para garantir mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas, as equipes estão localizadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias de resgate e de UTI.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *