terça, 29 de setembro de 2020

Feriadão com pedida de passeios no Rio e Niterói

Parque da Cidade está aberto para visitação e esporte individual. Foto: Rede Social

O feriado prolongado vem ai e em tempos de pandemia e isolamento social a diversão, embora limitada, é possível. Com os decretos e flexibilização, atrações no Rio e Niterói estão liberadas, mas com horários alterados.

Lives

Para os fãs de axé, o grupo Babado Novo se apresenta nesta sexta-feira (4) a partir das 19h, na live do Bloco Uau pelo Youtube, para matar aquela saudade de um carnaval. Já o cantor Dilsinho se apresenta às 22h, em uma live simultânea pela TV, rádio e Youtube, através do seu canal oficial.

Para os amantes do sertanejo, duas lives estão previstas para o final de semana: Matogrosso & Mathias se apresentam no sábado (5) a partir das 20h, e no domingo (6) acontece a Live Modão 3 do VillaMix, reunindo César Menotti e Fabiano, Edson & Hudson, Gilberto e Gilmar, Os Parazim e Matogrosso & Mathias.

Ainda no sábado, Léo Santana se apresenta na Live de Amor, para ajudar o Hospital de Câncer de Barretos. Os participantes poderão comprar o ingresso solidário através do Apcap do Bem e concorrerão a cinco prêmios em dinheiro.

Rio

museu, amanhã, rio, flexibilização, prefeitura
Museu do Amanhã reabre neste sábado. Foto: Pedro Conforte

Para quem quer sair de casa com segurança, o Museu do Amanhã, na Zona Portuária, reabre as portas para turista e visitantes neste sábado (5). Os ingressos serão vendidos apenas online através do site Ingresso Rápido. O museu ficará aberto de quinta-feira a domingo, de 10h às 17h.

Roda gigante, Rio Star, Rio de Janeiro
Confira o que fazer. Foto: Pedro Conforte

A Roda Gigante RioStar, AquaRio, Corcovado e o Bondinho do Pão de Açucar também estão abertos ao público.

A Pedra do Telégrafo, no Parque Estadual da Pedra Branca, voltou a receber turistas no último dia 29. Para visitas, é necessário agendar no site da Sympla.

Niterói

Em Niterói, o Museu de Arte Contemporânea está aberto ao público de terça a domingo, das 10 às 18h. O Parque da Cidade é opção de lazer a céu aberto e oferece um visual deslumbrante da cidade além do espetacular pôr do sol. O parque é aberto das 9h às 18h, assim como o Campo de São Bento e os hortos do Fonseca e Barreto.

As praias da cidade só estão liberadas para a prática de atividades físicas de 10h30 às 12h30 (exclusivo para idosos), e de 6h às 10h30 e das 16h às 22h, para os demais. A prática de canoa havaiana já está liberada.

A trilha do Costão de Itacoatiara e a Enseada do Bananal, no Parque estadual da Serra da Tiririca, poderão ser frequentadas mediante agendamento prévio através do site da Sympla.

São Gonçalo

A Feira Nordestina de São Gonçalo ficará aberta na segunda (7), Feriado da Independência, de 10h às 20h, com comidas típicas e música ambiente, além dos espaços de artesanato, shows, estacionamento e área de lazer.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *