domingo, 25 de outubro de 2020

Feriado com interdições no trânsito de Niterói

Motoristas devem ficar atentos a partir desta quinta-feira (18) até a próxima terça-feira (23), em Niterói, já que o trânsito sofrerá interdições por conta de seis procissões que percorrerão diferentes pontos da cidade. A ‘Operação Semana Santa e São Jorge’ tem como finalidade orientar o tráfego durante o período de feriado prolongado e ordenar o trânsito em regiões estratégicas onde haverá aumento de fluxo de pedestres e veículos, como no entorno do Mercado São Pedro.

Mapa da Semana Santa em torno do Mercado São Pedro. Foto: Divulgação

Cinquenta agentes e operadores de trânsito trabalharão na operação, que contará com seis motocicletas, dois carros-patrulha e dois reboques. “Neste período em que há dois feriados próximos ao fim de semana aumenta bastante o volume de veículos nos principais corredores viários da cidade. Trabalharemos como sempre para garantir a segurança de todos, em especial dos pedestres e dos ciclistas, e para promover melhor fluidez ao trânsito”, explicou o presidente da NitTrans, Coronel Paulo Afonso Cunha.

No Mercado São Pedro, no Centro, tradicional ponto comercial da cidade para venda de pescado, onde o movimento é maior nesta época do ano, a NitTrans vai ampliar a sinalização e a orientação do trânsito em proteção aos pedestres e reforçar a fiscalização para coibir irregularidades como estacionamento não autorizado nas vias próximas.

Procissões

Na sexta-feira, dia 19, seis procissões percorrerão ruas no entorno de igrejas em diferentes pontos da cidade, com apoio de agentes e operadores da NitTrans. As interdições acontecem na Igreja Matriz de São Sebastião, no Barreto (General Castrioto, às 8h e às 18h); na Igreja Santo Cristo dos Milagres, no Fonseca (Rua Santo Cristo, às 15h30); na Igreja de São Domingos, em São Domingos (Rua Alexandre Moura, às 17h); na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Icaraí (Rua Castilho França, às 17h); e no bairro de São Lourenço (Rua Dr. Genserico Ribeiro, às 18h), passando pelo Seminário São José, pela Igreja São Lourenço dos Índios (Praça General Rondon) e terminando na Paróquia de São Lourenço (Praça Dom Agostinho Benassi).

São Jorge – No dia 23 haverá procissão para São Jorge, às 17h30, partindo da Igreja de São Jorge, na Rua Alcídes Figueiredo, no Centro. A procissão percorrerá as ruas Marechal Deodoro, Barão do Amazonas, São João, Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, Conceição, Visconde de Sepetiba e volta à igreja pela Marechal Deodoro. Também haverá missa especial e procissão para São Jorge no 12º Batalhão da PM, na Avenida Jansen de Melo, no Centro. O cortejo seguirá pelas ruas do entorno do batalhão. Haverá interdição a partir das 10h da Avenida Jansen de Melo e das ruas Heitor Carrilho, Manoel Pacheco de Carvalho e Presidente Castelo Branco.

Reversíveis

A operação de faixas reversíveis acontecerá normalmente na Avenida Roberto Silveira, como nos dias úteis e nos sábados. Também está prevista operação reversível entre o Parque da Colina e o Largo da Batalha entre os dias 18 e 23, em caso de tempo bom e alta frequência de visitantes às praias da Região Oceânica.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *