segunda, 25 de janeiro de 2021

Festa dos golfinhos em Maricá

golfinho, peixe, mar, foto: rede social, plantão enfoco

Golfinhos foram flagrados neste domingo (27) na região da Boca da Barra de Maricá, em mar aberto, logo após a saída da Baía de Guanabara pelo biólogo marinho Alexandre Moraes, de 62 anos. Ele acabou surpreendido com a presença animada dos animais.

Segundo o morador de Pendotiba, em Niterói, ele estava com dois amigos fazendo pesca de Dourados, quando por volta das 9h acabou percebendo o ‘show’ dos golfinhos.

O pescador relatou que estava em uma embarcação a 25 milhas da Boca da Barra, na direção de Ponta Negra, em Maricá, quando percebeu os animais. Ele conta que é comum nesta época do ano a aproximação de golfinhos na Costa para se alimentar.

“Eles socializam muito, ficam acompanhando. Quase encosto a mão. Bem legal”, contou o especialista.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *