terça, 15 de junho de 2021

Festival cervejeiro com as melhores geladas em Maricá

Ao todo, 15 estabelecimentos participam do Circuito Bierfest. Foto: Karina Cruz

O mês de outubro é conhecido como o mês da cerveja, devido ao festival de cervejeiro Oktoberfest (também conhecido como “Wiesn” em Munique), em Maricá o festival ganha o nome de Circuito Maricá Bierfest de Cerveja Artesanal. Esse ano o evento ganhou novo formato devido à pandemia e acontece em diferentes pontos em parceria com estabelecimentos gastronômicos e cervejeiros artesanais da cidade.

Evento começou oficialmente no último dia 22 e segue até o próximo domingo (1º). Ao todo são 15 estabelecimentos participantes, espalhados em toda a cidade. Essa é a segunda edição do Maricá Bier Fest, que já faz parte do calendário da cidade. Sua primeira edição reuniu cerca de dez mil pessoas, em três dias de evento.

Foram convidadas as três cervejarias artesanais legalizadas na cidade, Maltz, Bicho Grilo Cervejaria e BR Espraiado. Segundo a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro e as entidades empresariais Rota Gastronômica e Maricá C&VB, responsáveis pelo evento, o objetivo do circuito é consolidar o setor gastronômico da cidade e a promoção do destino Maricá junto aos mercados emissores de turistas.

‘Primeiro objetivo é movimentar e ajudar a economia, gastronomia, o comércio em geral não ficar parados movimentando os negócios, com isso minimizar os efeitos da pandemia”

Paulo Santos, presidente do Maricá Convention & Visitor Bureau

De acordo com os responsáveis, esta edição será especial, com foco no atendimento através dos sistemas delivery direto ou por aplicativo e/ou por take away (retirada no local) podendo também os restaurantes participantes atenderem nos próprios estabelecimentos com a regras do decreto estabelecidos durante o período da pandemia da Covid-19.

“Bem diferente do ano passado neste ano em formato especial por razão da pandemia e devidas medidas de segurança será uma nova experiência, inclusive o circuito com cervejarias somente de Maricá. Estamos chamando este mês de Outubro Especial”, explicou Paulo.

O evento não tem caráter de concurso, mas sim de interatividade. Os clientes poderão se cadastrar indicando o estabelecimento onde consumiu a cerveja artesanal para concorrer a prêmios ao final do evento. O cadastro será feito através do site oficial do evento.

Clique aqui e saiba os locais participantes


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');