Cidades

Fiéis celebram Corpus Christi em SG e Niterói

São Gonçalo tem o maior tapete da América Latina. Foto: Wallace Rosa

A Rua Felíciano Sodré, no Centro de São Gonçalo amanheceu nesta quinta-feira (20) coberta por tapetes de sal no feriado de Corpus Christi. 

A montagem dos painéis começou na noite de quarta, diversos fiéis de 27 paróquias e entidades governamentais retrataram passagens bíblicas e símbolos da eucaristia, juntos confeccionaram os dois quilômetros de extensão que fazem do tapete de São Gonçalo o maior da América Latina. 

“Aos poucos em São Gonçalo nós criamos o maior tapete da América Latina. A gente fala que é feriado, mas não é (risos). Dia de Corpus Christi é o dia de orar e agradecer a Deus pelo sangue que é o vinho e pelo corpo que é o pão”, explicou o prefeito José Luiz Nanci. 

O evento contou com mais de 40 mil pessoas. O som ficou por conta de bandas e cantores da cidade que se apresentaram em dois trios elétricos. 

Em Niterói a confecção começou na manhã desta quinta. Foto: Wallace Rosa

Niterói. 

Na cidade sorriso os fiéis correram contra o tempo para montar o tapete na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, já que a confecção foi realizada às 7h de hoje.  

Os fiéis que chegaram antes mesmo da distribuição do material para a confecção já estavam ansiosos para meter a mão na massa ou melhor no sal. 

Os fiéis correram contra o tempo para confeccionar os painéis. Foto: Wallace Rosa

“Cheguei aqui 6h50, antes de começar a confecção desenhamos no local e com o desenho já pronto acreditamos que vamos levar umas três horas para terminar o trabalho”, disse Juliana Gomes.  

< Presos com arma e munições no Fonseca Corpus Christi: Maricá pede paz <