sábado, 31 de outubro de 2020

Fiéis celebram Santa Edwiges, padroeira dos endividados

Nesta sexta-feira (16) é celebrado o Dia da Santa Edwiges. Foto: Karina Cruz

Nesta sexta-feira (16) é celebrado o Dia da Santa Edwiges, popularmente conhecida como a padroeira dos endividados. Em Niterói, a capela que homenageia a santa, que fica no Badu, em Pendotiba, preparou uma programação diferente dos últimos anos, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Nos últimos anos, a capela organizou missas espalhadas pelo dia 16 de outubro e uma festa, que contava com a presença de barracas de doces e bebidas e músicas religiosas, que animavam e alegravam o coração dos cerca de cinco mil fiéis que participavam dos atos religiosos.

Neste ano a data conta com apenas duas missas: uma já foi realizada, na parte da manhã; e a segunda está programada para às 18h, na capela, que fica localizada na Estrada Caetano Monteiro, n° 897, no Badu, em Niterói.

“Frequento a capela há mais de 40 anos e agora como presidente da Associação de Funcionários de Niterói, responsável pela administração da capela, sigo caminhando com as benções da nossa amada Santa Edwiges. Nesse ano, a programação será diferente com menos festa e muita fé. Hoje é dia de clamar pelos endividados e orar para que novos tempos venham após essa fase difícil”, disse Arthur Martins, de 70 anos.

Já a aposentada Arlete da Silveira ressaltou a fé na Santa Edwiges e revelou que todos os anos faz as suas preces para o bem de toda a sua família e da população.

“Minha relação com a Santa Edwiges é de longa data, frequento a capela há mais de 50 anos. Não tenho palavras para definir o que sinto por ela… É questão de fé, adoração e agradecimento. Fico sem palavras”, disse a moradora do Badu.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *