terça, 20 de outubro de 2020

Fila na busca por bolinhos de bacalhau em Niterói

Os tradicionais bolinhos de bacalhau do restaurante Caneco Gelado do Mário, no Centro de Niterói, atraíram uma multidão nessa segunda-feira (24), véspera de Natal. O restaurante abriu às 9h e, mesmo funcionando a todo vapor, não conseguiu evitar a fila que se formou nas ruas Marquês de Caxias e Visconde do Uruguai. As iguarias do Caneco são tradicionais nas ceias de Natal em Niterói há 28 anos.

“Me surpreendeu muito, o movimento está melhor que o dos anos passados”, comemorou Mário Martins, imigrante português que fundou o estabelecimento em 1969. Para as vendas de hoje, foram convocados todos os 50 funcionários do local que permanecerá aberto até às 16h.

Freguesa da casa, Claudia Ferreira contou que veio de São Gonçalo para buscar os bolinhos e aguardou na fila desde às 10h30. Afirmou, no entanto, que a distância e o tempo de espera valeram a pena, pois “são os melhores bolinhos de bacalhau da região”.  

O dono do estabelecimento fez a festa com o público que aguardava para comprar os famosos bolinhos de bacalhau (Foto: Alex Oliveira)

Às 11h30, o último lugar da fila era ocupado pela moradora do Ingá, Marília Gabriela. Ela compra no Caneco há 12 anos e, neste Natal, pretende levar dois quilos de bolinhos para a ceia da família no Méier, Rio de Janeiro.

O próprio Mário entretém o público na fila, com a ajuda de um Papai Noel. O segredo da massa do tal bolinho o português não revela, mas garante que eles são feitos com muito amor e dedicação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *