terça, 24 de novembro de 2020

Filas e aglomerações viram rotina em bancos de Maricá

Pessoas chegaram a esperar por duas horas para atendimento. Foto: Ibici Silva

Mesmo com o decreto municipal determinando que a população fique em casa durante o período de pandemia, em Maricá a rotina de longas filas nos bancos continua. De acordo com a Guarda Municipal, na manhã desta terça-feira (5) centenas de pessoas se aglomeraram em filas para entrar em agências bancárias.

Por se tratar de início do mês, período em que ocorre o pagamento de pensões e remunerações, as filas estão ainda maiores. Dependendo da agência, quem deseja entrar precisa aguardar até três horas nas filas. É o caso da auxiliar de Serviços Gerais Nilza Dias, de 53 anos, que precisava pagar contas.

“Cheguei cedo e mesmo assim tive que esperar para ser atendida. Em semana de pagamento as filas ficam ainda maiores”, reclama a moradora.

Já a também auxiliar Kátia Regina, de 47 anos, contou que precisou ficar uma hora e meia na fila para poder receber seu pagamento.

“Infelizmente fui pagar em cheque e por isso precisei ficar mais de uma hora na fila esperando para poder receber o dinheiro”, contou.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública e Gabinete Institucional, tenente-coronel Júlio César Veras, desde o início da pandemia agentes da Guarda Municipal atuam orientando a população na fila dos bancos.

“Guardas municipais e policiais militares do Proeis atuam diariamente informando, orientando e realizando a distribuição de máscaras para população”, explicou.

Medidas

No dia 13 de março, para evitar a propagação do novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de Maricá fechou a Rua Ribeiro de Almeida (Centro), conhecida por concentrar agências bancárias, impedindo o trânsito de veículos como forma de ajudar a evitar aglomerações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *