sexta, 15 de janeiro de 2021

Filhote de esquilo é resgatado por moradora de Niterói

Animal está recebendo cuidados dos guardas ambientais da Prefeitura. Foto: Divulgação/ Ascom Niterói

Um filhote de esquilo da espécie Guerlinguetus ingrami, mais conhecido como esquilo serelepe ou caxinguelê, foi encontrado caído na rua por uma moradora do bairro do Atalaia, em Niterói, nesta segunda-feira (28), e entregue à base da Coordenadoria no Horto do Fonseca.

O filhote está recebendo os cuidados dos guardas ambientais da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói e vai passar por avaliação de médico veterinário nesta terça (29), para saber se poderá ser reintegrado à natureza ou precisará de mais cuidados.

A Prefeitura de Niterói orienta que, em caso de necessidade de resgate de animais silvestres, a pessoa não toque no animal e entre em contato com a Guarda Municipal através do telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública, para que a captura possa ser feita de forma adequada.

Apenas neste ano, a Guarda Municipal de Niterói foi responsável pelo resgate de mais de três mil animais silvestres na cidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *