sábado, 26 de setembro de 2020

Fim de semana com menos chuva na região, diz meteorologia

Chuva em Niterói
Meteorologia prevê chuva apenas para este sábado. Foto: Arquivo

Este fim de semana será de temperaturas amenas em Niterói, São Gonçalo e Maricá. Depois de um alerta de ciclone para o litoral do Estado a chuva parece perder força neste sábado (25) e domingo (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura não deve passar dos 31ºC e o sol – mesmo que tímido – promete dar as caras no domingo.

A previsão é que a chuva caia apenas neste sábado, com pancadas isoladas. Em Niterói há 90% de chance de chuvas, principalmente no período da manhã. Já no domingo a chance é 0% de chuva, segundo os serviços de meteorologia. O dia será de sol com algumas nuvens. A previsão se repete tanto para São Gonçalo, quanto para Maricá.

A previsão é que a chuva volte forte na noite de segunda-feira (27), que deve ser um típico dia de verão, com calor durante o dia (máxima de 33ºC) e pancadas de chuva no final da tarde e noite.

Alerta de perigo

Apesar da previsão de menos chuva para o fim de semana, as cidades do Leste Fluminense estão dentro do mapa de alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemanden). O grau é considerado o mais brando, risco moderado para alagamentos e/ou deslizamentos – nível dois de uma escala que vai até quatro. O alerta vale para a Região Serrana e a Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

A preocupação maior está na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais que está com o alerta máximo para o perigo.

Diversas cidades em Minas Gerais foram atingidas por fortes temporais. As chuvas ocasionaram deslizamento de terras, alagamentos, danos a estruturas como prédios e casas e vítimas. Na cidade de Ibirité, o deslizamento de um barranco provocou um soterramento. Até a noite desta sexta-feira (24), duas mortes haviam sido confirmadas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *