sábado, 16 de janeiro de 2021

Fim de semana sem áreas de lazer nas orlas do Rio

Espaços não poderão conter circulação de pessoas nos finais de semana. Foto: Marcelo Tavares

A prefeitura divulgou, nesta quinta-feira (10), que as áreas de lazer nas praias do Rio não poderão conter circulação de pessoas nos finais de semana e feriados. A medida também prevê a proibição do estacionamento nas vias do entorno.

A decisão, tomada em reunião com o prefeito Marcelo Crivella e o governador em exercício, Cláudio Castro, prevê a redução da circulação do número de pessoas para que se evite contágios do novo coronavírus.

As proibições acontecem nas orlas de Copacabana, Ipanema, Leblon e Aterro do Flamengo. As praias, segundo o comunicado, seguem liberadas ao banhistas.

Na semana passada, o prefeito já havia divulgado permissão para shoppings e centros comerciais da cidade abrirem 24 horas, a fim de evitar aglomerações nos meios de transporte durante as compras de fim de ano.

Casos no Rio

Os casos da Covid-19 seguem aumentando no Rio. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o estado passa da bandeira amarela, de baixo risco, para a bandeira laranja, de risco moderado. As regiões Baía da Ilha Grande, Baixada Litorânea e Serrana, que juntas concentram 12% da população do estado, estão também classificadas em risco moderado.

A secretaria informa que, atualmente, há 230 leitos de UTI e 206 de enfermaria, um total de 436 leitos na rede estadual dedicados ao tratamento da doença e há previsão de abertura de novos espaços, gradativamente.

A SES deu início, na última sexta-feira (4), ao programa de ampliação de testagem por RT-PCR, com abertura de três centros para diagnóstico precoce, onde estão sendo oferecidos 1,5 mil testes por dia.

Até a última quarta-feira (9), já havia sido realizados 4.183 testes de RT-PCR nas unidades. A Secretaria também repassou verbas de financiamento aos municípios fluminenses para ações de combate à doença, inclusive contemplando as parcelas em atraso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *