domingo, 27 de setembro de 2020

Final de semana com sol e ventos fortes

mulher correndo no pôr do sol
Calor deve permanecer no final de semana. Foto: Divulgação

O fim de semana no Rio, São Gonçalo, Niterói e Maricá será de sol e poucas nuvens, mas com possibilidade de rajadas de ventos fortes no período da tarde. O alerta emitido pela Marinha do Brasil aponta que a passagem de ventos moderados é prevista para sábado (12) e domingo (13), mas pode haver intensificação.

O motivo das possíveis rajadas mais fortes à tarde é o que a Marinha classifica como intensificação do gradiente de pressão na periferia de um sistema de alta pressão. Segundo o boletim, os ventos são de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 75 km/h (40 nós).

A Defesa Civil de Niterói confirmou a previsão, mas completa alertando que as temperaturas continuarão altas. De acordo com o autarquia, no sábado (12), domingo (13) e segunda-feira (14), o sol volta a aparecer entre poucas nuvens e não há previsão de chuva.

As temperaturas na Região Metropolitana se elevam no final de semana com máxima de 37 graus e minima de 19 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com umidade relativa do ar que poderá apresentar valores próximos de 30% neste dias, o ideal considerado é de 60%. Em caso de emergência, a Defesa Civil alerta que ligue 199 ou 2620-0199.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *