segunda, 18 de janeiro de 2021

Final feliz para cão preso em pedra de Itaipuaçu em Maricá

Animal foi resgatado após ficar preso no alto de uma pedra na Trilha de Itaocaia. Foto via grupo Plantão Enfoco

Após três dias preso no alto de uma pedra, próximo à Trilha de Itaocaia, distrito de Itaipuaçu, em Maricá, um cachorro vira-lata foi resgatado na manhã desta terça-feira (5) por moradores da região.

De acordo com testemunhas, o resgate foi realizado por volta de 11h. A ação contou com a realização de rapel e até uso de drone.

Ainda segundo os moradores, o barulho dos fogos em comemoração ao Ano Novo acabou assustando o animal que teria fugido para a região de mata e subido à pedra, sem conseguir voltar.

Testemunhas relataram ainda que após o resgate o animal recebeu os cuidados necessários, embora a Prefeitura de Maricá ainda não tenha informado para onde o cachorro foi levado e o estado de saúde.

Procurado, o Corpo de Bombeiros esclareceu que uma equipe voluntária já fazia buscas no local desde a noite de sábado (3). Nesta terça equipes da Coordenadoria de Proteção Ambiental (CPA) e do Grupamento de Resgate em Selva de Campo Grande, no Rio, auxiliaram nas buscas.

De acordo com os bombeiros, ainda no sábado (3) o latido do animal chamou atenção na região. O filho da dona de casa Luciene de Carvalho, que é praticante de rapel, foi o primeiro a tentar resolver o problema, escalando a pedra com todos os equipamentos necessários. Junto com o amigo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *