sábado, 28 de novembro de 2020

Fogo destrói área de reflorestamento em Niterói

Chamas na vegetação no Boa Vista, na Zona Norte de Niterói. Imagens via grupo Plantão Enfoco

Um incêndio na vegetação da comunidade do Boa Vista preocupa moradores da região na tarde desta quarta-feira (29), na Zona Norte de Niterói.

Segundo testemunhas as chamas começaram por volta de 14h30, mas nem o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil municipal informaram terem sido acionados.

A área do incêndio é a mesma que compõe o projeto de reflorestamento Niterói Mais Verde, iniciado em 2013 pela Prefeitura.

No Morro do Boa Vista, no Fonseca, e no Peixe Galo, em Jurujuba, foram 70 mil mudas plantadas.

O reflorestamento tem sido desenvolvido através de plantios desenvolvidos pela Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) e através do sistema de Compensações Ambientais (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade – SMARHS.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *