sexta, 22 de janeiro de 2021

Folia em dobro: Estado do Rio passará a ter dois carnavais por ano

Folia em julho entrou para o calendário oficial de eventos. Foto: Arquivo

Sonho de muitos cariocas, o Rio de Janeiro vai contar com dois carnavais por ano no calendário do estado. Mesmo sem data para acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus, a folia vai fazer parte do calendário oficial de eventos do estado também em julho. A medida não tem a ver com a pandemia da Covid-19 e ainda não consta na publicação data ou quantidade de dias e nem se vai ser considerada feriado.

Com o nome de “Carnario-Carnaval fora de época”, o projeto tem o objetivo de estimular o turismo, lazer e voltar a aquecer a economia, com a criação de empregos e venda de produtos e serviços. A medida foi publicada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado na tarde desta terça-feira (12).

Pela publicação, a folia passa a acontecer também todos os anos no mês de julho, além do já tradicional em fevereiro.

A organização das comemorações deverá contar com a participação das ligas, e das escolas de samba, blocos carnavalescos, além da Secretaria de Estado de Cultura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *