Cidades

Fonseca ganha novas áreas de lazer

Quadra poliesportiva foi inaugurada na Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca. Foto: Prefeitura de Niterói

Duas novas áreas de lazer e entretenimento foram inauguradas neste sábado (12) para moradores do bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói.

O prefeito da cidade, Rodrigo neves, entregou uma quadra poliesportiva na Rua Teixeira de Freitas e um campo de futebol no Bairro Chic.

As obras eram pedidos de moradores da região. A quadra poliesportiva, coberta e com vestiários, foi a última etapa do pacote de urbanização da Teixeira de Freitas. O projeto, realizado pela Prefeitura de Niterói, além da quadra, construída em uma área próxima à Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Professora Regina Leite Garcia, também incluiu uma sede administrativa administrativa.

O prefeito destacou a importância de equipamentos deste tipo serem entregue a moradores como forma de convivência e para que possam também ser utilizados por jovens e crianças em projetos esportivos.

“Desde que assumimos o governo tivemos um olhar diferenciado também para a Zona Norte. Abrimos o Getulinho e entregamos o horto do Fonseca e estamos realizando uma serie de obras. Educação, cultura e esporte são fundamentais para a vida dos jovens e vamos continuar investindo nisso", disse.      

O investimento total do Município nesse projeto foi de cerca de R$ 2,6 milhões. Com essas novas intervenções, a região ganhou uma espécie de complexo, que conta com o boulevard, a Umei, a quadra, a sede administrativa, além da Clínica da Família Doutor Antônio Peçanha.

Campo de futebol 

Na rua Conrado Barbosa de Souza, no Bairro Chic, no Fonseca, a entrega da quadra de futebol foi motivo de comemoração de inúmeros jovens da região.

Um deles, Iago da Conceição, de 16 anos, sonha em ser jogador de futebol e vibrou com a inauguração.

“Vai ser muito bom. Vamos poder treinar e temos agora um lugar de lazer e diversão, e como o prefeito disse vamos poder praticar esportes e campeonatos aqui“ disse. 

O investimento no projeto foi de R$ 490 mil para construção do campo, que tem grama sintética, alambrado e refletores e da área de lazer com brinquedos, bancos e mesas de concreto, pergolado, churrasqueira e banheiros.

< Interdição da Alameda complica o trânsito RJ-116 tem tráfego de veículos liberado <