terça, 27 de outubro de 2020

Frente fria chega com chuva para o Carnaval em Niterói

Bolsão d'água se formou na Marquês do Paraná, no Centro de Niterói. Foto via Grupo Plantão Enfoco
Bolsão d’água se formou na Marquês do Paraná, no Centro de Niterói. Foto via Grupo Plantão Enfoco

A forte chuva que atingiu Niterói na tarde desta sexta-feira (21) provocou pontos de alagamento em diferentes bairros da cidade.

Poucos minutos de chuva foram o suficiente para formar bolsões de água em vias do Centro, Ponta d’Areia, Barreto e Ingá, causando lentidão.

Segundo a Defesa Civil do município, núcleos de chuva se deslocaram da cidade do Rio para Niterói ao longo do dia.

O temporal está associado a chegada de uma frente fria no Estado, que permanece pelos próximos três dias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que Niterói registre pancadas de chuva de moderadas a fortes até a noite, com possibilidade de raios e ventos fortes.

Apesar da mudança abrupta nas condições do tempo, a cidade está permanece em estado de vigilância.

Outros municípios também sofreram com o temporal. Segundo a Defesa Civil de São Gonçalo, as chuvas seguem moderadas até a noite, com possibilidade de rajadas fortes de vento.

Ainda de acordo com o Inmet, a frente fria representa perigo para todo o Rio. Os acumulados de chuva podem chegar a 60 mm, segundo o instituto. O alerta abrange Niterói, São Gonçalo e Maricá.

As temperaturas devem cair a partir deste sábado (22). Se nesta sexta os termômetros chegaram a 34ºC na região, as máximas pelos próximos três dias é de 24ºC. A previsão do Inmet indica sol a partir da terça-feira (25) de Carnaval.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *