sexta, 23 de outubro de 2020

Funcionário do Heat morre vítima de Covid-19 em SG

Henrique Vidal era um dos mais antigos funcionários. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após quase um mês lutando contra o coronavírus, o coordenador da rouparia Henrique Vidal, de 56 anos, faleceu na manhã deste domingo (24). Ele era considerado um dos mais antigos funcionários do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo.

Trabalhando na linha de frente da doença, ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade. Familiares e amigos usaram as redes sociais para homenagear Henrique. O horário e local do sepultamento, no entanto, não foram divulgados.

Na noite deste sábado (23), o médico e ex-vereador de São Gonçalo Augusto César Senna de Almeida, de 57 anos, também faleceu na unidade, em decorrência do novo coronavírus. Internado há três semanas, ele havia sido transferido para o Heat na quinta-feira (21).

Em três dias, São Gonçalo registrou a morte de três médicos pela doença. Na última quinta-feira (21) morreram o ortopedista Eduardo Vidoso, do Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), e o doutor Paulo Sampaio, que atuava na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa), no bairro do Pacheco.

Recuperação

A luta da técnica de enfermagem Fátima Silva contra a doença teve um final feliz. A profissional deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), após dois meses internada. Ela é funcionária da unidade e foi a primeira paciente a ser internada no hospital com coronavírus. Colegas de trabalho comemoraram a saída de ‘Fatinha’, como é carinhosamente chamada, na tarde de sábado (23).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *