quinta, 21 de janeiro de 2021

Gari dá aula de alegria e humildade em Maricá

Jussara de Sá Ferreira, de 43 anos. Foto: Karina Cruz

“O trabalho é uma das melhores coisas da nossa vida”.

O relato é da gari Jussara de Sá Ferreira, de 43 anos, que trabalha varrendo as ruas do Centro de Maricá. Moradora de Inoã, ela conquistou a população da cidade trabalhando debaixo de sol ou de chuva, diariamente, com alegria.

Com um sorriso estampado no rosto, Jussara consegue transmitir sua energia positiva aos moradores, visitantes e comerciantes da região. 

“Essa alegria eu transmito desde que comecei a trabalhar como gari. O motivo é a varrição e as minhas amizades de trabalho”, contou. 

A gari varre mais de dois mil metros todos os dias. Foto: Karina Cruz

Trabalhando há apenas um ano na profissão, comerciantes contam que o tempo foi suficiente para deixar a profissional bastante conhecida na cidade. 

“A Jussara é a nossa referência e inspiração! Com ela não tem tempo ruim, sempre que ela passa aqui ela está alegre”, disse a vendedora Ana Paula Figueiredo. 

Casada e mãe de quatro filhos, sendo duas meninas gêmeas, de 15 anos, e dois rapazes, um de 20 anos e outro de 24 anos, ela relata que “acorda bem cedo e que às 4h já está de pé se preparando para mais um dia de trabalho”.

Jussara trabalha das 7h às 15h e varre mais de dois mil metros todos os dias. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *