terça, 01 de dezembro de 2020

Gaviões de Itaipuaçu lamenta morte de ritmista por Covid-19

Foto: Reprodução Redes sociais

Um dos rimistas do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Gaviões de Itaipuaçu, em Maricá, entrou para a lista de vítimas de Covid-19 nesta terça-feira (5). Ele estava internado desde o dia 28 de abril, em estado grave e não resistiu.

Morador de Itaboraí, Jorge Fernandes, de 58 anos, tocava tamburim há 12 anos na Gaviões de Itaipuaçu. Ele estava internado no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, no Centro de Itaboraí.

Em nota, a Prefeitura confirmou a morte do ritmista, além de afirmar que a equipe de saúde prestou todos os atendimentos possíveis, mas o estado de Jorge era grave.

‘A Secretaria de Saúde de Itaboraí gostaria de informar que não tem a política de divulgar dados pessoais dos pacientes de sua rede de saúde, porém este é um caso isolado onde as informações já estavam nas mídias sociais, cabendo a nós somente o papel de confirmar, ou não, o que estava sendo compartilhado’, declarou o governo municipal por nota.

Na página oficial da agremiação de Itaipuaçu, o bloco prestou homenagem e alertou para a causa da morte.

‘Que dia triste. Muito triste perdemos um amigo e ritmista da nossa bateria gaviões para o Covid-19. Nossos sentimentos a família e amigos’

Gaviões de Itaipuaçu

Dezenas de mensagens de carinho foram publicadas em despedida ao ritmista. Uma sobrinha alertou ainda para a importância de se dar atenção ao coronavírus.

“Gente, essa doença é devastadora, cruel e tira da gente pessoas que amamos, sem direito de dar um adeus. Hoje nós choramos com essa perda muito dolorosa. Pelo amor de Deus, se cuidem para que ninguém mais tenha que chorar. Meu tio era uma pessoa linda, um ser maravilhoso, que está sendo arrancado de todos nós sem piedade. Se cuidem, por amor a vocês e a quem os ama”, escreveu a sobrinha.

Covid-19

Nesta terça (5) a prefeitura confirmou 335 casos do novo coronavírus em Itaboraí. Há ainda, outros 2.966 casos suspeitos de contaminação que são investigados. Com a morte do ritmista Itaboraí chegou a 19 o número de óbitos confirmados por Covid-19.

Publicada às 20h02

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *