sábado, 05 de dezembro de 2020

Ginástica de graça para moradores da Zona Sul do Rio

Aulas acontecem ao livre. Foto: Paulo Fernandes/Governo do Estado

Os bairros de Copacabana, Lagoa, Ipanema, Barra, Bangu e Méier passam a contar, nesta semana, com o “Viva Melhor com Segurança Presente”, projeto lançado em setembro pelo Governo do Estado que oferece aulas de ginástica a idosos.

Conduzidas por profissionais de educação física, as aulas seguirão todos os protocolos para evitar a propagação do coronavírus e têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de alunos da terceira idade, além de aproximar o Segurança Presente da população.

“Várias dessas pessoas moram sozinhas e estão sentindo falta de atividade física e convívio social”, explicou Antonio Carlos dos Santos, subsecretário de Ações Estratégicas da Casa Civil.

As atividades, que já eram realizadas desde setembro na base do Segurança Presente do Aterro do Flamengo, acontecem ao ar livre mantendo o distanciamento entre os idosos.

As bases de Copacabana e Lagoa foram as primeiras a iniciarem as aulas nessa nova etapa do projeto. Os próximos bairros serão Ipanema, Barra da Tijuca, Bangu e Méier.

Cronograma

As aulas vão acontecer em dias e locais diferentes no mês de outubro.

19 – Copacabana, 20 – Lagoa, 22- Barra da Tijuca, 23 – Bangu, 27 – Méier,

30 – Ipanema.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *