quarta, 25 de novembro de 2020

Governador em exercício do Rio está com Covid-19

Teste positivo foi confirmado pela assessoria. Foto: Pedro Conforte

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada, na tarde deste sábado (10), pela assessoria de imprensa do governo.

De acordo com a comunicação do governador interino, o estado geral de saúde do governador é bom. Ele trabalha de casa e segue orientações médicas, cumprindo as regras do isolamento social.

Castro publicou um vídeo nas redes sociais, onde explicou o seu quadro médico e reiterou a importância de manter os protocolos sanitários, cuidados básicos e o uso de máscara. 

Na última sexta-feira (9), Castro realizou uma entrevista coletiva com a presença de jornalistas, no Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, ao lado do atual secretário de Educação, Comte Bittencourt. Ele também foi submetido ao exame da doença, mas ainda aguarda o resultado.

“Também fiz o teste, mas ainda não recebi o resultado. Estou bem, não apresento sintomas da doença”, disse Comte.

No pronunciamento, o Estado anunciou o retorno das aulas presenciais para turmas do 3º ano do ensino médio no próximo dia 19.

Publicada às 16h. Atualizada às 18h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *