domingo, 29 de novembro de 2020

Greve suspende serviços no Detran

Paralisação de terceirizados suspendeu serviços nos postos de vistoria (Foto: Davi Fernandes)

Por conta da paralisação de funcionários de empresas terceirizadas, os serviços relativos ao registro e licenciamento de veículos estão suspensos em alguns postos de vistoria do Detran.

Os postos da Barra da Tijuca, Francisco Bicalho e Machado de Assis (Catete) estarão atendendo exclusivamente os serviços relacionados a atividades remuneradas, 1ª Licença (carro zero km), troca de placa e troca de lacre.

Outras cem unidades – circunscrições regionais de trânsito (Ciretrans), os serviços auxiliares de trânsito (SATs) e unidades descentralizadas de serviços (USDs) – estão funcionando. Os proprietários de veículos que já agendaram o serviço de licenciamento podem retirar o CRLV 2019 em qualquer um desses postos.

Já as unidades de Maricá e Cabo Frio estão realizando os serviços que exigem a vistoria veicular – segunda via de Certificado de Registro do Veículo (CRV), retificação de dados, acerto de dados, alteração de nome, baixa de alienação, inclusão de alienação, transferência de propriedade, troca de município. Transferência de jurisdição (mudança de estado ou município), alteração de característica do veículo, mudança de combustível, mudança de cor do veículo – desde que os proprietários estejam com a GRT integral paga, no valor R$ 202,55.

Diante do cenário de paralisação, o Detran mantém suspensa a aplicação de multas administrativas de competência do Detran, como nos casos de transferência de propriedade, cujo prazo limite para a operação é de 30 dias. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *