Guarda-parques do Inea promovem ações de conscientização

Equipes orientam visitantes de parques estaduais sobre novas regras em virtude do Coronavírus. Foto: Ascom Inea

Diante do aumento do número de visitantes durante a abertura gradual das unidades de conservação estaduais, os guarda-parques do Inea promoveram no último fim de semana (26 a 28) ações de conscientização da população sobre as novas regras de visitação aos atrativos.

De sexta a domingo, a equipe do Parque Estadual dos Três Picos, na Região Serrana do estado, realizou ações de sensibilização. Na sexta-feira, os guarda-parques fizeram ronda em Salinas e na Caledônia, em Nova Friburgo. No sábado e domingo, a ação ocorreu na Pedra do Elefante, em Teresópolis, na qual foram abordadas quase 200 pessoas.

Na trilha que leva à Pedra do Telégrafo, no Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, também teve operação, que aconteceu em conjunto com a Unidade de Polícia Ambiental da Polícia Militar. Os frequentadores foram orientados com relação às novas regras de enfrentamento da disseminação do Coronavírus.

Em junho, o Inea estabeleceu critérios para a reabertura gradativa e a prática de atividades esportivas, que compreende regras como a suspensão de visitação de cachoeiras, lagos, praias e piscinas naturais, pontos turísticos que ficam no interior das unidades e fechamento de centros de visitantes, banheiros, campings e parques infantis, entre outras. A portaria da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do instituto está disponível no site: www.inea.rj.gov.br.

Publicada às 14h34

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *