quarta, 28 de outubro de 2020

Guardas apagam incêndio e resgatam cachorros em apartamento no Ingá

Um incêndio em um apartamento do nono andar de um prédio residencial, assustou moradores e pedestres que passavam pelo local, na tarde deste sábado (17), na rua Tiradentes, 171, no bairro do Ingá, Zona Sul de Niterói.

Agentes da Guarda Municipal de Niterói foram os responsáveis por encerrar as chamas dentro do apartamento – com ajuda de mangueiras de incêndio do edifício, antes mesmo da chegada dos bombeiros.

Segundo os salvadores, havia fogo no sofá e também em parte do teto. A equipe também resgatou os dois cachorrinhos Lucas e Elves, que estavam em um cômodo da casa.

“O dono chegou um pouco assustado procurando os cachorros, muito preocupado com os animais e graças a Deus a gente conseguiu resgatar os animais”, disse um dos guardas que participou da ação.

O zelador do prédio começava a combater o incêndio, quando segundo os guardas, percebeu que as chamas estavam fora de controle e desceu ao térreo. O trabalho de equipe foi importante para que o fogo fosse apagado com rapidez. O valor do prejuízo ainda não foi calculado pelos moradores.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o quartel de Niterói foi acionado por volta das 16h10 e, segundo confirmou a corporação, o fogo já foi controlado. Apenas uma vítima recebeu os primeiros socorros no local, mas não foi confirmado se precisou ir para o hospital.

Moradores do edifício também foram ajudados pelos guardas municipais que organizaram na evacuação do prédio. O trânsito da região também foi organizado por integrantes da equipe da Guarda Municipal.

Publicado às 17h55. Atualizada às 19h09. Com Ezequiel Manhães.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *