sábado, 16 de janeiro de 2021

Hora da virada em Copacabana será restrita a moradores

Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019

O réveillon na praia de Copacabana ficará restrito somente a moradores do bairro. O assunto foi debatido na tarde desta quarta-feira (23), durante encontro do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), com o prefeito interino da cidade, o vereador Jorge Felippe (DEM), no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul da cidade.

Castro sugeriu ao prefeito em exercício para que apenas moradores da região pudesse circular pelo bairro nas horas que antecederem 2021. O réveillon é de responsabilidade da prefeitura e cabe ao chefe do executivo municipal a última palavra, que decidiu por acatar. A decisão de deixar somente moradores da região visa a se evitar que pessoas se aglomerem no entorno da orla mais famosa da cidade, em função do aumento do número de casos da Covid-19.

Virada cancelada

Há duas semanas, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, divulgou que o réveillon oficial da cidade do Rio de Janeiro estava cancelado em função do atual cenário da pandemia da Covid-19.

Em comunidade, a empresa informou que “embora o réveillon Rio 2021 tenha sido projetado em um novo formato sem presença de público, sem queima de fogos e feito para ser acompanhado pela TV e pelas mídias digitais, neste momento, a Prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”, disse a nota.

“Quando anunciamos o novo modelo para o Réveillon Rio 2021, falamos em responsabilidade social. O nosso discurso permanece. O motivo do cancelamento nada mais é que uma decisão consciente e responsável”, afirmou o presidente da Riotur, Fabricio Villa Flor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *