quinta, 24 de setembro de 2020

Horário do comércio de rua é ampliado em Niterói

Comércio de rua já pode abrir mais cedo a partir de segunda. Foto: Marcelo Tavares / Arquivo

Os horários de funcionamento do comércio de rua e ambulantes regularizados serão ampliados a partir da próxima segunda-feira (14), em Niterói, segundo revelou o prefeito Rodrigo Neves (PDT), na noite desta quinta-feira (10) em transmissão pela internet.

O Gabinete de Crise definiu que os estabelecimentos que ficam na Região Central podem ficar abertos das 9h às 19h, enquanto os espaços que ficam no conjunto dos outros bairros estão autorizados a funcionar das 9h às 20h – antes os comércios de rua só podiam abrir no horário de almoço: às 12h.

A pasta que definiu a nova medida é composta pelas secretarias de Saúde, Ordem Pública, Fazenda e Planejamento, entre outras, e validada pelo Comitê Técnico Científico, formado por especialistas da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Rodrigo Neves também revelou que o indicador síntese de monitoramento da Covid-19 retrocedeu de 7,13 para 6,63. Esse indicador é composto de 12 critérios, como número de leitos disponíveis, casos confirmados e óbitos, e orienta o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal. A cidade permanece no estágio Amarelo Nível 2 – alerta máximo.

“Pelo fato de termos um cenário de controle de estabilidade eu informo que a partir do dia 14 de setembro teremos uma nova flexibilização na atividade do comércio essencial, para geração de emprego e renda e a vida econômica de Niterói. O debate do Gabinete de Crise, do Gabinete Científico definiu que vai estender o horário, antecipando abertura de 12h para 9h da manhã”, continuou Rodrigo Neves.

Atualmente, Niterói tem a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana – menos de 3,5%, e a menor taxa de ocupação dos leitos hospitalares nas redes públicas e privadas de Saúde, cerca de 26%.

Publicada às 21h09. Atualizada às 21h58. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *