sexta, 27 de novembro de 2020

Hóspedes de Arraial do Cabo têm 48 horas para deixar a cidade

prainha, arraial, esgoto, prolagos
Foto: Arquivo

A partir de sábado (21) quem estiver hospedado em hotel ou pousada em Arraial do Cabo, tem 48 horas para deixar a cidade. Esta é uma determinação da prefeitura, para tentar conter o avanço do coronavírus. Na tarde desta sexta-feira (20), o decreto de número 3.056 foi publicado a fim de reduzir ao máximo a circulação de pessoas na cidade mantendo apenas ressalvando os serviços essenciais, para que não haja um surto da doença no município.

As medidas valem por 15 dias, podendo ser prorrogadas conforme necessidade, segundo governo municipal. Dentre elas estão a restrição total ao acesso de turistas, mesmo com carros particulares, e o fechamento de estabelecimentos. O Procon já está em operação ao longo desde esta sexta orientando os donos e responsáveis por hotéis e pousadas quanto as novas determinações. Além do fechamento de hoteis, pousadas e hostels, o decreto determinou o fechamento de casas noturnas, academias, igrejas e demais centros religiosos. Apenas serviços essenciais de abastecimento, como supermercado e farmácias poderão abrir.

Outra medida é a restrição à rodoviária a profissionais da saúde, segurança e serviços essenciais, além da redição da quantidade de ônibus, tanto em linhas municipais, quanto intermunicipais, “ficando proibido o transporte de passageiros a pé”. Vale lembrar que a Guarda Municipal e a Polícia Militar também já estão nos acessos a cidade controlando a entrada e saída de veículos e que as praias estão interditadas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Hóspedes de Arraial do Cabo têm 48 horas para deixar a cidade

  1. O interessante é que o covid19 já está entre nós desde dezembro/19. No entanto, as autoridades esperaram o Natal e o carnaval, para divulgarem a disseminação. Assim é de única e exclusiva a responsabilidade das autoridades por essa pandemia, no Brasil.

  2. Certíssima a administração de Arraial. A cidade é tão suja, mal acabada e com esgoto nas praias, que o turista que for à Arraial procurar as belíssimas praias (dotes da natureza, e somente dela) alem de CVID-19 corre o risco de contrair doenças respiratórias em suas pousadas bolorentas com diárias caríssimas. Quem sabe o Prefeito e Secretarios não aproveitam o recesso forçado para melhorar a cidade e estudar cartilhas sobre turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *