terça, 22 de setembro de 2020

Hospitais de Niterói passam por obras de manutenção

Hospital Psiquiátrico de Jurujuba irá passar por reformas. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Duas unidades de saúde de Niterói vão passar por obras de melhorias no primeiro semestre deste ano: o Hospital Orêncio de Freitas, no Barreto, e o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, na zona sul da cidade. A informação foi publicada no Diário Oficial do município, dos dias 9 e 11 de janeiro.

A primeira publicação foi ligada ao Hospital Orêncio de Freitas, na zona norte de Niterói. De acordo com a Prefeitura, o terceiro pavimento passará por uma obra de readequação. A unidade de saúde já oferece o serviço de transfusão de sangue e a intervenção vai tornar o espaço mais adequado para a realização desse atendimento.

Serão realizadas também intervenções na parte elétrica, revestimento de parede, ar-condicionado e instalação de novos equipamentos de segurança. As obras foram iniciadas nesta segunda-feira (13) e têm prazo de término até o dia 12 de março.

Já o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, em Jurujuba, na zona sul da cidade, passará por reforma na parte elétrica. Em fevereiro de 2019, um curto-circuito causou um princípio de incêndio que atingiu a enfermaria masculina da unidade.

Segundo o texto do Diário Oficial, os serviços devem ser executados no máximo em 60 dias e o valor das obras é de R$ 199.697,79. A assinatura do processo administrativo ocorreu em 17 de dezembro de 2019.

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói informou que os atendimentos do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba (HPJ) seguem normalmente durante o período de reforma da parte elétrica da unidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *