sexta, 04 de dezembro de 2020

Hospitais federais do Rio devem atender pacientes de Covid-19

Justiça determinou a liberação para atendimento a pacientes da Covid-19. Foto: Arquivo

A Justiça Federal do Rio determinou à União a liberação nos seis hospitais federais do Rio de Janeiro para atendimento a pacientes da Covid-19. A decisão é da juíza Carmen Silva Lima de Arruda, da 15ª Vara Federal do Rio, que deu prazo de 48 horas para a União informar as providências tomadas para regularizar a carências de pessoal e o suprimento dos hospitais federais com insumos básicos e equipamento de proteção individual (EPI) em falta nas unidades de saúde. 

A magistrada estabeleceu também prazo de 48 horas para a União esclarecer sobre as unidades hospitalares móveis a serem montadas pelo Exército Brasileiro, para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19.

Os seis hospitais federais do Rio, instalados na capital, são: Hospital Federal do Andaraí, de Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Servidores do Estado. 

Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2).

Publicada às 8h15

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *