quinta, 29 de outubro de 2020

Hospital Che Guevara já tem as licenças para funcionar

Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara entra na fase final de construção – Foto: Marcos Fabricio/Ascom Maricá

O novo hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara, construído em São José do Imbassaí, já conta com as licenças necessárias para a montagem das equipes e dos setores de funcionamento, informou a prefeitura de Maricá, nesta terça-feira (3).

Segundo a determinação prevista na Resolução 1822/2019, da Secretaria Estadual de Saúde, para cada área foi aberto um processo junto ao respectivo órgão regulador para a certificação, o que foi concluído recentemente. Segundo o governo municipal, ao todo, o Che Guevara já dispõe das 5 licenças exigidas para o funcionamento da unidade, entre elas as de farmacêutica e de clínica geral, além da inscrição regularizada no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde.

O documento, que na prática é o reconhecimento federal à existência da nova unidade de Saúde, já traz o nome do diretor-clínico, Marcelo Costa Velho Mendes de Azevedo, como o Diretor-clínico e administrador.

“São licenças específicas, para cada área ser habilitada a operar precisamos indicar um responsável junto aos órgãos certificadores. Uma é do laboratório, que traz o nome de um funcionário estatutário, outra é a médica, que traz o nome do Dr. Marcelo Costa, uma terceira diz respeito à parte de farmácia, outra de enfermagem e há ainda a área de exames de imagem”, explicou a secretária de Saúde, Simone Costa e Silva, ressaltando que a indicação para a chamada “Assunção de Responsabilidade Técnica” não traz qualquer tipo de ônus ao município.

“Nenhuma dessas pessoas, que são todas moradoras da cidade, está recebendo pelo fato de estarem lotadas também no Che. A nomeação é um passo necessário e estamos apenas cumprindo rigorosamente o que determina a legislação”, afirma.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Hospital Che Guevara já tem as licenças para funcionar

  1. O hospital não sei de sua necessidade, mas, sei um pouco sobre a precariedade da saúde no estado do
    RJ.
    Agora, de uma coisa estou certo, temos pessoas exemplares, bons brasileiros.
    Não entendo “por que colocar o nome de um hospital” onde se luta, se preza a vida, o nome de um ideologista sanguinário. Não entendi a coerência adm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *