terça, 27 de outubro de 2020

Hospital de Campanha de SG agora sem data para inaugurar

Unidade terá 200 leitos, sendo 80 de UTIs. Foto: Pedro Conforte

Depois adiar a abertura do Hospital de Campanha de São Gonçalo de quarta-feira (27), para quinta (28) e para sexta (29), por fim a IASA organização social responsável pela unidade de saúde, não tem mais data para que os pacientes comecem a ser atendidos. O hospital será dedicado para atendimento de pacientes com Covid-19.

Segundo informações do Iabas, o piso do hospital teria sido contaminado por piche. O material, segundo a OS, foi levado até lá por seguranças do deputado Filippe Poubel, “que pularam o muro para entrar na área e ameaçaram colaboradores”.

Isso teria sido o motivo do adiamento da abertura da unidade que estava programa para quarta. Na manhã desta quinta-feira, o instituto deu início à troca de parte do piso do hospital.

Em nota, o deputado afirmou que “Não há credibilidade na informação passada por um instituto envolvido reiteradamente em casos de corrupção e desvio de dinheiro público. Portanto, não houve qualquer irregularidade no curso da fiscalização do deputado Filippe Poubel, que foi acompanhada o tempo todo pela PMERJ e transmitida ao vivo nas redes sociais do deputado para dar total transparência e evitar distorções. O vídeo na íntegra está disponível para a população”.

Poubel ainda afirmou que durante a fiscalização, funcionários da obra, sem crachá de identificação, tentaram omitir falhas.

Confusão

Funcionários continuam a trabalhar para abrir a unidade médica Foto: Arquivo/Pedro Conforte

No meio da tarde, a organização social soltou uma nota afirmando que o hospital seria aberto nesta sexta (29), porém, poucos minutos depois voltou atrás e pediu para desconsiderar, deixando a inauguração da unidade médica sem uma data.

O Hospital de Campanha terá capacidade para 200 pacientes, sendo 80 leitos de UTI, com respiradores, porém, questionada a IASA não informou se todos os equipamentos já estavam na unidade. Na terça (26) haviam apenas 10 respiradores instalados, enquanto equipes de manutenção corriam para fazer instalações elétricas e limpeza.

Publicada às 19h57

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *