
Depois adiar a abertura do Hospital de Campanha de São Gonçalo de quarta-feira (27), para quinta (28) e para sexta (29), por fim a IASA organização social responsável pela unidade de saúde, não tem mais data para que os pacientes comecem a ser atendidos. O hospital será dedicado para atendimento de pacientes com Covid-19.
Segundo informações do Iabas, o piso do hospital teria sido contaminado por piche. O material, segundo a OS, foi levado até lá por seguranças do deputado Filippe Poubel, “que pularam o muro para entrar na área e ameaçaram colaboradores”.
Isso teria sido o motivo do adiamento da abertura da unidade que estava programa para quarta. Na manhã desta quinta-feira, o instituto deu início à troca de parte do piso do hospital.
Em nota, o deputado afirmou que “Não há credibilidade na informação passada por um instituto envolvido reiteradamente em casos de corrupção e desvio de dinheiro público. Portanto, não houve qualquer irregularidade no curso da fiscalização do deputado Filippe Poubel, que foi acompanhada o tempo todo pela PMERJ e transmitida ao vivo nas redes sociais do deputado para dar total transparência e evitar distorções. O vídeo na íntegra está disponível para a população”.
Poubel ainda afirmou que durante a fiscalização, funcionários da obra, sem crachá de identificação, tentaram omitir falhas.
Confusão

No meio da tarde, a organização social soltou uma nota afirmando que o hospital seria aberto nesta sexta (29), porém, poucos minutos depois voltou atrás e pediu para desconsiderar, deixando a inauguração da unidade médica sem uma data.
O Hospital de Campanha terá capacidade para 200 pacientes, sendo 80 leitos de UTI, com respiradores, porém, questionada a IASA não informou se todos os equipamentos já estavam na unidade. Na terça (26) haviam apenas 10 respiradores instalados, enquanto equipes de manutenção corriam para fazer instalações elétricas e limpeza.
Publicada às 19h57