terça, 20 de outubro de 2020

Hospital de campanha na Zona Oeste do Rio entra em operação

Hospital no Parque dos Atletas entra em operação com meta de 100 leitos. Foto: Governo do Rio

O governo estadual inaugurou nesta segunda-feira (11) o hospital de campanha do Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio. Esta é a terceira unidade a ser entregue pela Secretaria de Saúde para atendimento a pacientes do SUS infectados pela Covid-19.

Inicialmente, a unidade terá 80 leitos, sendo 40 de UTI e 40 de enfermaria. Ao longo da semana, passará a contar com 100 leitos operacionais e, em 22 de maio, com 200 (50 deles de UTI). Os leitos serão ocupados de forma gradativa seguindo protocolo e preservando profissionais de saúde e pacientes, que poderão ser transferidos já nesta manhã.

“Será mais um importante passo que daremos na luta contra esta terrível doença. A unidade vai ampliar a oferta de atendimento à população neste momento em que a pandemia avança” afirmou o governador Wilson Witzel (PSC).

O hospital do Parque dos Atletas vai funcionar por um período de 120 dias, a partir de sua abertura, com expectativa de atender mais de 2 mil pessoas.

A Rede D’Or está à frente da gestão da unidade, que conta com estrutura de alta complexidade, como respiradores e monitores cardíacos, assim como tomógrafo digital, ultrassom, ecocardiógrafo e análises clínicas.

“Nos últimos dois meses, abrimos 1.049 leitos exclusivos para o tratamento de coronavírus, sendo 526 de UTIs. Estamos fazendo de tudo para prestar assistência à população de maneira adequada” ressaltou o secretário Edmar Santos.

Ao todo, serão abertos, até o fim do mês, 2 mil leitos de campanha na capital, região metropolitana e interior do estado.

Na noite de sábado (9), o Hospital de Campanha do Maracanã, na Zona Norte do Rio, começou a receber os primeiros pacientes. A unidade funciona, neste momento, com capacidade para 170 leitos, 50 deles de UTI. Os outros 230 serão entregues à população ao longo desta semana. Ao todo, dos 400 leitos, 160 serão de UTI.

Lagoa-Barra

Em abril, a secretaria inaugurou o Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Leblon, Zona Sul carioca, onde há 101 pacientes internados, 70 em leitos de UTI. Nesta segunda-feira (11), a unidade passará a oferecer 200 leitos, sua capacidade máxima. A Rede D’Or também está à frente da gestão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *