sábado, 05 de dezembro de 2020

Hospital de Maricá será inaugurado nesta sexta-feira

Unidade será destinada ao atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, começa a funcionar na sexta-feira (1º), segundo revelou o prefeito Fabiano Horta (PT) durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, nesta noite de segunda-feira (27).

“O Che é um espaço de luta pela vida. Depois de muita luta e centenas de profissionais num esforço quarentenário faremos a inauguração do novo hospital na sexta-feira (1º)”, disse.

Horta explicou que o hospital, que fica na RJ-106, altura de São José do Imbassaí, não receberá pacientes de todos os lugares, uma vez que os polos de triagem presentes no Centro, Itaipuaçu e Ponta Negra serão os responsáveis por fazer as transferências.

“É um lugar de esperança e resistência, que a gente quer a vida reinando”, pontuou o prefeito, ao lado da secretária de Saúde, Simone Costa.

O hospital, que será destinado ao atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus, tem capacidade para 137 leitos, divididos entre as enfermarias clínicas, de urgência e emergência, infantis, adultas (masculinas e femininas) e de idosos (masculinas e femininas); CTIs adultas e pediátricas; isolamentos dos CTIs; leitos de inalação; leitos de internação; observação e politrauma.

Publicado às 19h34.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *