sexta, 18 de setembro de 2020

Hospital de SG arrecada mantimentos para vítimas das chuvas

Unidade é um dos pontos de coleta de mantimentos. Foto: Divulgação

O Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, é um dos pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, água e roupas para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Minas Gerais. A campanha teve início esta semana e vem mobilizando funcionários, pacientes, acompanhantes e moradores do município e das cidades vizinhas. 

O ponto de arrecadação ficou na emergência da unidade. O local foi escolhido por ser mais amplo e de fácil acesso para os doadores. Na manhã desta terça-feira (4), a dona de casa Vilma Menezes, de 53 anos, levou até o hospital toalhas de banho, camisolas e comida.

“Não é muito, mas estou dando de coração. Se cada um doar uma roupinha ou um quilo de alimento vamos poder ajudar a muitas pessoas”, disse. 

Quem concorda com dona Vilma é o motorista de caminhão Vitor Carlos Dias, de 38 anos, que depois de sofrer um acidente e ser atendido no hospital, retornou a unidade para dar a sua colaboração.

“Não tenho muito também, mas vim colaborar com a campanha para ajudar estas pessoas que perderam tudo com as chuvas. Minha doação também é uma forma de agradecer pelo bom atendimento que recebi aqui”, contou. 

Alguns condomínios de São Gonçalo, escolas e igrejas também estão recolhendo junto à sua comunidade doações que serão entregues no Hospital Estadual Alberto Torres.

“Estamos pedindo ajuda aos nossos vizinhos, colegas de trabalho, de lazer e de religião, parentes e amigos dos nossos amigos. Nosso objetivo é único: o de arrecadar o máximo possível para ajudar as pessoas que estão precisando neste momento”, garantiu um grupo de voluntários de um condomínio no Centro de São Gonçalo. 

Todo o material arrecadado será entregue na secretaria estadual de Saúde, que fará a distribuição conforme a necessidade das regiões atingidas. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *