Heat ficou com a categoria ouro na premiação PQRio 2019. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, foi uma das unidades administradas pelo Instituto Lagos Rio a receber o Prêmio Qualidade Rio (PQRio) 2019, a mais importante honraria conferida pelo Governo do Estado na área de gestão. O hospital ficou com a categoria ouro na noite de premiação, que aconteceu na terça-feira (3), na Sala Cecília Meireles, na Lapa, no Rio.

Além do Heat, outros polos também foram premiados: o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, ganhou a categoria prata, assim como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, também em São Gonçalo. As UPAs do Fonseca, Magé, Campos e Santa Luzia (São Gonçalo) receberam menção honrosa.

A premiação, organizada pelo Núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão do Rio de Janeiro e pelo Programa Qualidade Rio, da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, avaliou instituições privadas e públicas do Estado. 

O PQRio é dividido em cinco categorias: menção honrosa, bronze, prata, ouro e medalha de ouro. As divisões são definidas de acordo com faixas de pontuações. O propósito é conduzir gradativamente as organizações avaliadas a concorrerem ao Prêmio Nacional de Gestão Pública.  

Os diretores do Instituto Lagos Rio agradeceram aos organizadores do evento e a todos os colaboradores do Complexo de Saúde premiado. Ressaltaram que o prêmio é motivo para continuar realizando um trabalho sério voltado sempre ao bem estar do paciente.

“Vamos continuar investindo cada vez mais em qualidade. Vamos a cada dia oferecer um atendimento ainda mais rápido, eficaz e humanizado à população. Isso faz parte da nossa missão e visão”, garantiram os diretores. 

Enquanto recebia alta, após passar por uma cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres, a comerciária Janete Dias, de 38 anos, foi informada da premiação. Questionada se achava merecido a Categoria Ouro para a unidade, foi enfática.

“Este hospital é um dos melhores que já conheci. Fui muito bem atendida. Os funcionários são maravilhosos, desde os médicos, enfermeiros e pessoal da recepção. Só tenho elogios. Se eu pudesse votar, daria ouro também”, disse. 

Comentários sobre “Hospital de SG conquista ouro em prêmio de qualidade em gestão

  1. Há 11 anos atrás fiquei internada na unidade por 25 dias após um acidente automobilístico e fui tratada muito bem por todos os funcionários, dos médicos ao serviços gerais, agradeço muito ao hospital e a todas equipe de saúde de lá, porquê se estou andando hoje, foi por causa do empenho de todos! Parabéns pelo prêmio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *