terça, 01 de dezembro de 2020

Hospital é equipado para enfrentar Covid-19 em SG

O Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, será referência no tratamento da Covid-19. Foto: Ascom/SG

No prazo de 20 dias, o Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, será referência no tratamento a possíveis pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) no município de São Gonçalo. A unidade hospitalar será equipada e contará com 100 leitos.

A medida faz parte do estado de emergência decretado pelo Prefeito José Luiz Nanci. Nesta sexta-feira (20), o número de casos suspeitos sendo investigados na cidade chegou a 219. Outros 16 casos foram descartados.

Com a transformação do HLP em um centro de referência no combate ao Coronavírus, foi decretado em Diário Oficial, nesta sexta-feira (20), intervenção municipal do prédio da Casa de Saúde Menino de Deus, no Centro. A unidade será equipada para receber os serviços que, atualmente, são prestados no HLP.

A requisição administrativa irá ocorrer pelos próximos seis meses ou enquanto perdurar o estado de emergência em decorrência da pandemia do Covid-19. De acordo com o prefeito, esta medida está sendo tomada para salvar vidas.

“Fizemos a requisição do prédio e os agentes públicos vão ocupar imediatamente o imóvel, a fim de implantar uma unidade médico hospitalar de referência no combate ao Coronavírus no município. Estamos tomando todas as medidas possíveis para conter o avanço dessa doença e, em caso de contágio, prestar o melhor atendimento ao povo gonçalense”, declarou o prefeito.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *