Hospital municipal de Itaboraí passa por reformas

Atendimentos continuam, apesar das obras. Foto: Prefeitura de Itaboraí/Divulgação

Foram iniciadas nesta semana as obras de reforma do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí. Localizado no bairro Nancilândia, a unidade atende urgência e emergência, realiza cirurgias e consultas médicas e dispõe de um Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), com 10 leitos.

O hospital terá nova recepção, reparos em todo o telhado e novo revestimento de PVC no teto. A sala de medicação, acolhimento e consultórios médicos estão recebendo nova pintura e os banheiros, colocação de azulejos. E ainda, todos os ares-condicionados estão passando por manutenção. 

O prefeito Sadinoel Souza determinou urgência e prioridade na reforma da unidade. As obras buscam ampliar a infraestrutura da unidade, que é administrada pela Secretaria Municipal de Saúde. Para a gestão municipal, a reforma deve permitir um aumento no número de atendimentos e oferecer mais qualidade e conforto aos pacientes.

Durante esse período de reforma, a entrada dos pacientes está sendo feita na lateral do hospital para evitar transtornos.  

“A Saúde é e sempre será nossa prioridade em Itaboraí. Não estamos medindo esforços para oferecer o que é de melhor para o nosso povo”, disse o prefeito Dr. Sadinoel.

“Esta é a primeira de uma série de readequações que iremos fazer no hospital. Começamos pela porta de entrada, onde temos o maior fluxo, mas nossa proposta é de reestruturar todo hospital. Pouco a pouco iremos avançando por outras alas e assim, reformar todo o Leal Junior”, comentou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

O Leal Junior registra até 18 mil atendimentos por mês. São quatro médicos prestando atendimentos emergenciais. No local também são realizados atendimentos médicos especializados: urologia, neurologia, cardiologia, infectologia, proctologia, ginecologia obstetrícia e cirurgias pediátricas, plásticas, vascular e torácica.

A unidade funciona 24h, na Avenida Prefeito Álvaro de Carvalho Junior, s/nº, em Nancilândia. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *