quarta, 02 de dezembro de 2020

Huap abre 18 leitos para pacientes diagnosticados com Covid-19

Seis leitos contam com respiradores para atender pacientes em estado grave. Foto: Marcelo Tavares

Dezoito leitos dedicados exclusivamente a pacientes com Covid-19 estão reservados, a partir desta quarta-feira (22), no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), no Centro de Niterói. De acordo com a prefeitura deste total, seis são de Centro de Tratamento Intensivo (CTI), com respiradores para atender casos graves. Até o momento, Niterói registra 242 contaminados pelo novo coronavírus, com 99 pacientes recuperados.

A parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) foi assinada nesta terça-feira (21) e de acordo com o governo municipal, os leitos já estão disponíveis para receber pacientes. Além disso, os primeiros pacientes já começaram a ser encaminhados para o Hospital Oceânico, referência em atendimento de casos graves de Covid-19.

A cidade registrou até esta quarta 16 mortes, uma média de um óbito a cada dois dias, desde a primeira morte registrada.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) esclareceu na noite desta quarta que o bairro que continua com o maior número de contaminados é Icaraí, com 89 casos confirmados. Além disso, os bairros que mais registraram casos foram: Fonseca (20), Santa Rosa (17), Barreto (16), Centro (13), Itaipu (11), Engenhoca (8), Camboinhas (7) e Ingá (7).

Publicada às 19h40

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *