terça, 20 de outubro de 2020

Ibuprofeno pode piorar infecção pelo novo Coronavírus

Medicamento não é recomendando para tratamento do Covid-19. Foto: Divulgação
Medicamento não é recomendando para tratamento do Covid-19. Foto: Divulgação

A organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou nesta terça-feira (17) a recomendação para que as pessoas não utilizem o remédio ibuprofeno no tratamento do novo Coronavírus. As informações foram reforçadas depois de um estudo feito pelo governo francês que uma enzina encontrada no medicamento pode piorar as infecções por vírus.

A OMS ainda alerta o mundo contra o risco da automedicação e que em casos do sintoma da doença, o mais indicado é fazer uso do paracetamol, como já utilizado em resfriados.

Vale ressaltar que os sintomas do novo Coronavírus são febre alta, tosse seca, dificuldade para respirar, cansaço, fadiga e diarreia. Os sintomas são similares a de uma gripe comum. Por isso, o paciente só deve se dirigir ao serviço de saúde se estiver com falta de ar.

Também é importante o cuidado com a prevenção. Por isso as pessoas devem evitar locais com aglomeração de pessoas, devem lavar as mãos constantemente com água e sabão, fazer uso do álcool em gel ou álcool 70%, manter os ambientes ventilados e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Em São Gonçalo a Prefeitura disponibilizou o Corona Fone, serviço feito apenas por mensagem de texto via aplicativo WhatsApp, através do número 96597-5309, não são aceitos áudios e ligações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *