sexta, 23 de outubro de 2020

Icaraí concentra maior número de mortes por Covid-19 em Niterói

O bairro de Icaraí concentra mais 30% de todos os casos fatais de Covid-19 em Niterói. Foto: Pedro Conforte
O bairro de Icaraí concentra mais 30% de todos os casos fatais de Covid-19 em Niterói. Foto: Pedro Conforte

Niterói chegou a 747 casos confirmados pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (8). A quantidade representa 118 pacientes a mais nas últimas 24 horas, o maior aumento desde o início da pandemia. De acordo com a prefeitura, o aumento se deve ao programa de testagem em massa. Nos últimos sete dias foram feitos cerca de mil testes, deste total, 150 pessoas com sintomas leves deram positivo para Covid-19. Icaraí, na zona sul da cidade, lidera o número de mortes pela doença.

Segundo os dados divulgados pelo governo municipal, Icaraí segue sendo o bairro que concentra o maior volume de contaminados, são 195, o que representa 26% de todos os infectados em Niterói.

“Mais de 30% da população [de Icaraí] está acima de 60 anos. Por conta disso, peço que fiquem em casa, por amor a vida. A gente adora caminhar na praia, curtir o que Niterói tem de melhor, mas a gente precisa preservar por esses poucos dias e isso vai passar”

prefeito Rodrigo Neves

Atrás de Icaraí o segundo bairro com maior número de casos é o Fonseca, com 73 contaminados. Em seguida vem Barreto (44), Centro (39), São Francisco (35), Itaipu (28), Piratininga (27), Ingá (29) e Engenhoca (26).

De acordo com a prefeitura, dos 747 casos confirmados, 437 pacientes estão em casa em quarentena, porém 72 pessoas estão em estado grave, em UTIs de unidades médicas na cidade.

Óbitos

Em relação ao número de mortes, a cidade contabilizou quatro óbitos nas últimas 24 horas, chegando a 39 casos fatais confirmados nesta sexta (8). Icaraí também concentra o maior número de mortes, são 12 no bairro, o que representa mais de 30% de todas as vítimas contabilizadas em Niterói. Outros bairros que contabilizam morte são Santa Rosa (6), Fonseca (6) e São Francisco (3), Ingá (3) e Centro (3).

Publicada às 20h03

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *